Premiamos quem faz o mundo avançar
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Distinção Born from Knowledge associa-se à 6ª edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação

Publicado em 09-Jul-2019 às 15:46

Distinção Born from Knowledge associa-se à 6ª edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação

No âmbito do Prémio Empreendedorismo e Inovação, e a partir da 4ª edição (em 2017), a ANI – Agência Nacional de Inovação, através do seu programa “Born from Knowlodge”, associou-se ao Prémio CA para distinguir a entidade ou projecto candidato ao Prémio cuja inovação “nasça do conhecimento”.

A distinção BfK AWARDS é uma das iniciativas do programa de valorização do conhecimento científico e tecnológico promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, através da ANI, e que representa assim, uma cultura que celebra a valorização da ciência e o seu impacto na sociedade, dotando Portugal de um programa de promoção e valorização do conhecimento científico.

Esta distinção dá visibilidade à relevância do investimento em ciência e em I&D e ao seu impacto económico e social, sendo que é atribuída à entidade ou projecto candidato cuja inovação seja o melhor exemplo de “nascido do conhecimento”.

O vencedor desta distinção, à semelhança do ano transacto, receberá uma peça de escultura, que reflecte a natureza desta distinção baseada no conhecimento, bem como um prémio monetário no valor de € 5.000.